O Grupo Procwork anunciou a compra da DBO Engenharia de Sistemas, empresa focada em automação comercial para restaurantes e fast-foods. Representante exclusiva no Brasil do software Aloha – tecnologia de origem americana, que atende a mais de 65 mil restaurantes no mundo, a DBO será uma das unidades de negócios do Grupo.
Com o negócio, a Procwork passa a oferecer ao mercado de restaurantes e redes de fast-foods uma estrutura de produtos e serviços para automação comercial. A proposta é disponibilizar desde a criação de uma loja, que inclui instalação de cabeamento elétrico e lógico, implementação do sistema Aloha, treinamento, monitoramento dos servidores via PW.NOC (Network Operation Center) – administração de infra-estrutura à distância de ambientes de TI, até o suporte técnico e funcional do produto.
A incorporação da DBO também inclui a integração das informações geradas pelo aplicativo de automação comercial Aloha aos sistemas de ERP (Enterprise Resource Planning), tecnologia que o Grupo Procwork tem experiência comprovada no mercado, além de ser parceira dos principais players. Atualmente, o Aloha é líder da indústria de software fast-food e serviço de mesa. A solução tem interface para Touch Screen, funções de gerenciamento e CRM.
Luiz Roberto Bento, presidente da DBO, assume o cargo de diretor da nova unidade de negócio de automação comercial. Segundo ele, as expectativas de atuar neste setor são promissoras, visto que o mercado de automação comercial movimentou cerca de R$ 700 milhões em 2005 e deve crescer 26% em 2006, segundo a Associação Brasileira de Automação Comercial (AFRAC).
O valor da aquisição não foi divulgado, mas a companhia adianta que serão investidos cerca de R$ 5 milhões nos próximos dois anos para a estruturação e adequação do leque de ofertas. A expectativa é que neste período essa unidade registre um volume de negócios da ordem de R$ 15 milhões.
A carteira de clientes, que hoje chega na Procwork com 35 empresas, tem como alvo atingir aproximadamente mil clientes, levando em consideração a conquista de todas as unidades franqueadas de uma rede em todo o País, por exemplo. Atualmente a DBO atende a rede Burger King, Fogo de Chão, Terraço Itália, Café Suplicy e General Prime Burger, entre outros.