A Blue Coat Systems, fornecedora de soluções de segurança de redes, anunciou a abertura do Centro de Suporte Técnico (TAC) no Rio de Janeiro para atender as regiões do Caribe, América Central e América do Sul. O TAC iniciará sua operação dia 1º de julho e atenderá sua rede de parceiros e clientes finais ? o atendimento será feito em português, espanhol e inglês. Atualmente, a empresa mantém centros de suporte técnico na Califórnia, Tóquio, Londres e Kuala Lumpur.
A Blue Coat mantém subsidiárias na Argentina, no Brasil e no México e tem negócios com clientes e parceiros de 15 países da América Latina. A empresa tem planos de abrir no ano que vem escritórios de suporte e vendas no Chile, Colômbia e Venezuela. ?O compromisso da companhia com seus parceiros e clientes inclui serviços de suporte local, na língua nativa ou na que for mais conveniente para o negócio?, diz Michael Rivers, vice-presidente de vendas da Blue Coat para a América Latina e América do Sul.
?O Centro de Suporte Técnico para a América Latina estará totalmente integrado à nossa estratégia global de TACs, em termos de ferramentas, equipamentos e processos?, ressalta Marcel Barat, diretor de suporte ao Cliente para a Europa, Oriente Médio, África, Caribe e Américas Central e do Sul. ?Isso significa que o centro vai oferecer diferentes níveis do serviço, incluindo o suporte técnico para serviços de alta complexidade, atendendo a todas as necessidades dos clientes da região.?
Além de sua própria equipe no Rio de Janeiro, o TAC brasileiro contará com o apoio da rede de assistência técnica da Blue Coat em todo o mundo e, ainda, com depósitos de partes e peças na Argentina e México e com todos os parceiros para suporte que a empresa mantém na região.