A Kopenhagen, fabricante de chocolates finos, está diversificando seus canais de venda com a criação de uma loja virtual, que pode ser acessada no endereço www.kopenhagen.com.br. O projeto, no qual a empresa investiu R$ 180 mil, foi desenvolvido em parceria com o site de comércio eletrônico Submarino.com, responsável também pelas atividades operacionais.
A empresa já conta com cerca de 200 pontos-de-venda, entre franquias e lojas próprias. Com o site, ela pretende expandir suas opções de contato com os clientes, atendendo também localidades que não contam com uma loja instalada. De acordo com a companhia, os produtos vendidos pelo site não custarão mais que os encontrados nas lojas físicas, apesar da necessidade de embalagens especiais e dos custos com fretes.
A loja virtual é um dos projetos com os quais a empresa pretende elevar em 30% seu faturamento neste ano, cujo valor ela não divulga. Se alcançada, a meta representará uma aceleração no ritmo da rede, que cresceu 17% no ano passado. Com 1,4 mil funcionários e produção de 2 mil toneladas de chocolate, a Kopenhagen pretende abrir mais 30 franquias até o fim do ano.