O senador Magno Malta (PR-ES) anunciou nesta quinta-feira (8/5) que as deputadas federais da Frente Parlamentar contra a Exploração Sexual de Crianças irão participar da próxima reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia, agendada para a próxima terça-feira (13/5). Na ocasião, as parlamentares poderão conferir as imagens reunidas no material encaminhado à comissão pelo Google, provenientes de páginas de usuários suspeitos de veicularem pornografia infantil no Orkut.
O senador afirmou que a pedofilia no Brasil não pode ficar impune e que o Conselho Gestor da Internet (CGI.br) precisa investir na prevenção desses casos, com a distribuição de material impresso à população. De acordo com Malta, as últimas 5 mil cartilhas com essa finalidade foram impressas pelo CGI.br há oito anos. O parlamentar lembrou que o Brasil conta com quase 200 milhões de habitantes e que a sociedade precisa ser alertada quanto à ação dos pedófilos.
Nesta sexta-feira (9/5), acompanhado de autoridades judiciais, Magno Malta fará uma visita ao município de Montanha, no Espírito Santo, para apurar denúncias de casos de pedofilia na localidade. Na próxima segunda-feira (12/5), o senador irá à cidade de Niquelândia, em Goiás, para ouvir o depoimento de menores que teriam sido vítimas de abuso sexual por parte de políticos da região.
Com informações da Agência Senado.