Microsoft e Hyundai-Kia fazem acordo para criar soluções de entretenimento para carros

0

A Microsoft e a Hyundai-Kia firmaram um acordo nesta quinta-feira (8/5) para desenvolver sistemas de infoentretenimento que irão equipar os automóveis da fabricante coreana. A parceria prevê a criação de soluções baseadas nas plataformas de software automotivo da Microsoft, trazendo o futuro da tecnologia veicular aos proprietários de carros da marca em todo o mundo. Bill Gates, presidente da Microsoft, e Euisun Chung, presidente do Grupo Automotivo Hyundai-Kia, estavam presentes na cerimônia oficial, em Seul, Coréia do Sul.

?Esses novos sistemas devem redefinir as experiências do consumidor dentro do veículo?, disse Gates. ?Desde a primavera de 2006, o grupo automotivo e a Microsoft vêm dividindo uma visão sobre o futuro da tecnologia veicular. Agora estamos alinhados para desenvolver a próxima geração de sistemas de infoentretenimento dentro dos carros?, informou ele.

?A visão estratégica da Hyundai é de se tornar líder na convergência de automóveis e tecnologia da informação?, afirmou Chung. ?A parceria com a Microsoft formará as bases para que alcancemos esta visão?, assinalou, acrescentando que grupo investirá US$ 166 milhões nos próximos cinco anos para trazer os avanços da tecnologia da informação aos veículos e ao desenvolvimento de novos serviços dentro do carro.

O primeiro produto, um sistema de info-entretenimento que oferece conectividade entre dispositivos portáteis por comandos de voz, será introduzido no mercado norte-americano em 2010. Posteriormente, será aplicado aos mercados asiático e europeu e será expandido para dispositivos de multimídia e navegação.

Estes sistemas de info-entretenimento permitirão que os consumidores executem músicas em diversos formatos digitais. A próxima geração de sistemas de info-entretenimento é comparável a mini PCs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.