Receita da Dassault Systèmes cresce 12% no 1º trimestre

0

A grande demanda da marca Catia nas indústrias automotiva e aeroespacial, além da boa performance do programa de canais, impulsionou o crescimento da Dassault Systèmes, fornecedora global de soluções em 3D e de gerenciamento do ciclo de vida de produtos (PLM, na sigla em inglês), no primeiro trimestre de 2008.

A empresa cresceu 12% no período com uma receita que totalizou 307,4 milhões de euros. A receita referente a software atingiu 269,1 milhões de euros, apresentando aumento de 16%. O fluxo de caixa das operações foi de 88,4 milhões de euros e investimentos em curto prazo totalizaram 682,9 milhões de euros. A região que obteve maior crescimento foi a Europa, com 13%, seguido por Américas (12%) e Ásia (10%).

A Dassault atingiu todas as metas estabelecidas para receita bruta, margem de operação e lucro por ação, estabelecidas para o período. "Esse ano marcará as etapas finais na criação do nosso canal indireto de PLM. Em menos de 15 meses, um período muito curto de tempo, desenvolvemos canais que abrangem mais de 60 países", destaca Bernard Charles, presidente e CEO da Dassault Systèmes.

"A prioridade é ajudar clientes na inovação e qualidade de produtos, processos de negócios e retornos de investimentos?, afirma ele. Entre os principais clientes conquistados no período estão a européia Skanska, na área de construção; a Bell Helicopter, no setor de aviação, e a Leviton, em tecnologia. Tata Motors, Honda, Mitsubishi e Toyota completam as recentes conquistas na Ásia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.