Senador quer retirar urgência de projeto sobre sacoleiros

0

O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) informou nesta quinta-feira (8/5) que vai pedir a retirada do regime de urgência do projeto que regulamenta a atividade dos sacoleiros, ou seja, a importação de produtos do Paraguai.

O projeto de lei complementar que institui regime de tributação unificada na importação por meio terrestre procedente do Paraguai começa a trancar a pauta do Senado a partir de amanhã. Mercadante explicou que, ao completar 90 dias de tramitação, o projeto segue automaticamente para plenário mesmo que as comissões ainda não o tenham aprovado.

Mercadante, que preside a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e a Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul, disse que seria prudente dar um tempo de amadurecimento para essa legislação. Ele sugeriu que a urgência da proposta seja suspensa por 30 dias, permitindo a sua votação nas comissões – a matéria já teve seu tempo de tramitação esgotado e deve, agora, ser votada diretamente em Plenário.

A proposta do senador por São Paulo teve o apoio imediato do presidente da CCJ, senador Marco Maciel (DEM-PE) – que presidiu a reunião conjunta – e do relator da matéria na CRE, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). No entanto, a urgência só pode ser retirada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Embora seja da base do governo, Mercadante afirmou não ter autorização nem a concordância do presidente Lula sobre sua sugestão.

Com informações da Agência Senado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.