B2W, dona do Submarino, encerra trimestre com prejuízo de R$ 43 milhões

0

A B2W, companhia de comércio eletrônico dona das marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime, entre outras, encerrou o primeiro trimestre deste ano com prejuízo líquido de R$ 42,8 milhões, ante uma perda de R$ 1,6 milhão em igual período do ano passado, informou a empresa nesta terça-feira, 8. A receita nos três primeiros meses registrou queda de 2,7%, para R$ 1,001 bilhão, contra projeção média de R$ 1,043 bilhão.

A geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) totalizou R$ 60 milhões entre janeiro e março, retração de 47,6% na comparação anual. A margem Ebitda, com isso, caiu de 11,1% no primeiro trimestre, contra 6% em igual período do ano passado.

No relatório do balanço, a empresa diz que teve como foco no trimestre uma "profunda revisão e consequente reorientação de nossas práticas e processos visando criar um novo relacionamento com o cliente". A companhia enfrentou problemas de atendimento ao consumidor no período, com suspensão de atividades nos sites da empresa determinadas pelo Procon-SP.

Segundo o órgão de defesa do consumidor, em 2010 foram 2.224 atendimentos sobre problemas com os sites da B2W. No ano passado, esse número aumentou em 180%, com o registro de 6.233 atendimentos. A maioria dos problemas foi gerado por falta de entrega do produto ou defeito no item adquirido.

A empresa ressalta no relatório que realizou investimentos em logística e no atendimento ao consumidor, o que representou uma redução de 53% no número de reclamações registradas no Sindec (Sistema Nacional de Defesa do Consumidor).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.