Vestuário é a categoria mais procurada para presentear as Mães em 2019

0

Itens de vestuário e moda serão os itens mais comprados para o presente de Dia das Mães 2019, segundo a consultoria GfK. Em estudo feito em parceria com a Vivo Ads mostra que 41% das pessoas que pretendem presentear nessa data escolherão itens de vestuário, que também foi a categoria mais comprada em 2018, com 37% das compras efetivas.

Em segundo lugar, vêm os produtos de beleza, com 27% da intenção de compra para 2019, e acessórios com 16%.

"A boa notícia para o comércio é que o consumidor está disposto a desembolsar mais para o presente desse ano", explica Ricardo Moura, diretor de Produtos da Gfk. Mais de 1/3 têm a intenção de gastar mais esse ano, principalmente, na compra de produtos de beleza. A média de desembolso para o presente das mães declarada pelos consumidores que responderam à pesquisa está em R$ 353,00. Aqueles que pretendem gastar mais de R$ 1 mil representam 7%. Já os que pretendem gastar entre R$ 500,00 e R$ 1 mil, são 3%; e entre R$ 300,00 e R$ 500,00, 4%. O desembolso de até R$ 100,00 representa 63% do público.

De todas as categorias de produtos classificados para a pesquisa, o desembolso com acessórios e eletroeletrônicos/eletroportáteis são os mais expressivos, superando os R$ 500,00.

Já no que diz respeito à forma de pagamento, 74% dos entrevistados pretendem pagar à vista e apenas 6% dos entrevistados pretendem parcelar as compras em mais de quatro vezes.

Outro dado pesquisado é o canal escolhido pelo consumidor. Em 2019, para o Dia das Mães, 55% dos consumidores declararam que vão adquirir seus presentes em lojas físicas, contra 17% em canais online. "Essa informação está diretamente relacionada à categoria de produtos escolhida", afirma Moura, Diretor de Produtos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.