Inter e Mastercard expandem Click to Pay

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O Inter, em parceria com a Mastercard, torna-se a primeira instituição financeira do mundo a oferecer de forma pioneira aos seus clientes a funcionalidade de provisionamento massivo para o Click to Pay, solução de pagamento digital que simplifica e protege o cliente no processo de checkout em compras online.
A inovação permite aos emissores de cartões cadastrarem diretamente as informações de clientes no Click to Pay, proporcionando mais conveniência à jornada de compra do consumidor ao eliminar o preenchimento manual das informações durante o processo de pagamento online.
De maneira simples, o consumidor que realizar o checkout em parceiros que utilizam essa funcionalidade verá uma mensagem informando que há um cartão disponível para pagamento via Click to Pay. Neste momento, o cliente não precisará preencher nenhuma informação do cartão, pois o Inter já terá facilitado essa etapa com o envio prévio das informações (provisionamento massivo), bastando apenas confirmar se está de acordo para concluir a transação.
Lançado no Brasil no início de 2024, o Click to Pay utiliza tecnologia de tokenização, trazendo segurança adicional às transações online ao substituir o número do cartão por um token seguro, reduzindo fraudes e melhorando as taxas de aprovação. Com um cadastro único do cartão de crédito ou débito no Click to Pay, o cliente realiza compras através de um "perfil único" em vários dispositivos, navegadores e estabelecimentos comerciais diferentes, sem precisar abrir aplicativos, escanear QR codes ou digitar números de cartão, agilizando o checkout no e-commerce.
Segundo Eduardo Arnoni, vice-presidente de digital partners e fintechs da Mastercard Brasil, realizar o cadastro dos cartões via instituições financeiras para eliminar a etapa de preenchimento de informações durante o checkout é o método mais seguro de fornecer conveniência, transparência e simplicidade na jornada de pagamento dos consumidores.  "O lançamento do provisionamento massivo com o Inter é um marco importante, um exemplo claro de como cada inovação pode transformar a experiência de pagamento de forma expressiva ao levar a simplicidade do pagamento por aproximação para o meio digital. Guiados por nosso compromisso de oferecer soluções inovadoras que garantam facilidade e proteção ao consumidor, implementamos uma experiência de compra intuitiva, sem atrito e mais segura", declara.
Dados da pesquisa "Mastercard Global Foresights, Insights & Analytics: Click to Pay Attitudes & Usage Research" de 2023 indicam que 25% dos carrinhos de compras são abandonados porque o pagamento é muito complexo ou demorado. Com o envio de forma automatizada e amigável de dados cadastrais de seus clientes para o Click to Pay, a expectativa do Inter é que a funcionalidade seja bem aceita por seus usuários.
"Com o provisionamento massivo, estamos não apenas modernizando a experiência de pagamento, mas também promovendo uma nova era de conveniência para nossos clientes. Essa inovação reflete nosso entendimento de que, nos dias de hoje, a agilidade nas compras online é tão importante quanto a segurança. Acreditamos que facilitar o acesso a tecnologias de pagamento é essencial para garantir que nossos clientes sintam que cada transação é tão segura quanto rápida e fácil", destacou o Diretor de Operações do Inter, Eduardo Cotta.
O Click to Pay já é utilizado por grandes redes e apresenta uma taxa de conversão 7% superior à da entrada manual de dados, além de alcançar 84% de satisfação entre os usuários. A diferença da tecnologia de provisionamento massivo para somar ao uso já consolidado do Click to Pay é que os clientes do Inter terão a facilidade de encontrar seus cartões pré-provisionados, com as garantias de segurança pela qual a Mastercard é reconhecida, sem precisar realizar um cadastro manual no Click to Pay.

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