A Cisco Systems registrou um aumento de 143% no valor dos incentivos pagos aos parceiros especializados em soluções de segurança na América Latina no seu primeiro semestre fiscal de 2006, encerrado em janeiro. Os incentivos são parte do programa VIP (Value Incentive Program) que recompensa os parceiros pela venda de tecnologias como segurança.
O objetivo com os incentivos é promover a rentabilidade dos canais que têm investido e mantido seu compromisso com a companhia e, ao mesmo tempo, estimular as vendas dessas tecnologias.
A América Latina registrou aumento de 82% nas vendas de soluções de segurança no período. As informações foram divulgadas durante o Security Partner Summit, que se realiza esta semana em Dallas, no Texas, com a presença de 200 representantes dos parceiros especializados em segurança de todo o mundo, 25 dos quais latino-americanos.
Para Juan Pablo Estévez, gerente de canais para a Cisco América Latina, os números confirmam a aceitação do programa VIP entre os parceiros na região e mostram que a evolução do programa de canais da Cisco está caminhando na direção correta.
Em março, durante o Partner Summit, realizado em San Diego, a Cisco anunciou a criação de nível de especialização Master como parte da evolução de seu programa de canais, sendo segurança e comunicações unificadas as duas primeiras especializações apresentadas ao mercado. A categoria Master reconhecerá aqueles parceiros com a mais alta qualificação em determinada tecnologia, de forma a diferenciá-los concorrência.
?O crescimento que observamos nas vendas de tecnologias de segurança resulta do investimento que a Cisco e nossos parceiros estão realizando para desenvolver e promover estas tecnologias de segurança, além do reconhecimento que os clientes nos dão com um importante player nesse mercado?, afirma Gastón Tanoira, gerente de soluções de segurança da Cisco para América Latina.