Companhias criam aliança para melhorar a saúde pessoal por meio de dispositivos conectados

0

Devido ao aumento de condições crônicas e do rápido envelhecimento da população, os métodos para os cuidados com a saúde precisarão mudar para os ambientes que fazem parte do dia-a-dia das pessoas, incluindo os lares.

Para possibilitar essa mudança, companhias de tecnologia, saúde e aptidão física formaram a Aliança Saúde Contínua, um grupo aberto da indústria que tem como objetivo estabelecer um ecossistema de produtos e serviços para a saúde pessoal e a aptidão física, possibilitando que pacientes, médicos e empresas de assistência a saúde cuidem mais ativamente das atuais necessidades da atenção médica.

Entre os membros fundadores do grupo estão BodyMedia, Cisco Systems, GE Healthcare, IBM, Intel, Kaiser Permanente, Medtronic, Motorola, Nonin, Omron Healthcare, Panasonic (Matsushita Electric), Partners HealthCare, Polar Electro, Royal Philips Electronics, RMD Networks, Samsung Electronics, Sharp, The Tunstall Group, Welch Allyn e Zensys.

?Primeiro e mais importante, essa aliança busca ajudar a capacitar as pessoas com as informações que precisam para cuidar melhor de suas saúdes e da de seus amados?, disse David Whitlinger, presidente da Aliança Saúde Contínua e diretor de padrões dos dispositivos para o cuidado com a saúde do Grupo de Saúde Digital da Intel. ?Estamos criando uma organização na qual inúmeras indústrias, aparentemente diferentes, possam trabalhar em conjunto para combinar seus produtos e serviços por meio de padrões de conectividade, oferecendo a milhões de pessoas as ferramentas necessárias para cuidar melhor de suas saúdes e da saúde de suas famílias.?

Os esforços da Aliança Saúde Contínua estarão focados em três categorias principais: gerenciamento de doenças crônicas, monitoramento da saúde e da necessidade de atenção médica das pessoas idosas e saúde e aptidão física proativa. Ao habilitar uma rede de dispositivos médicos e para os cuidados com a saúde, conectados, pessoas com diabetes ou outras doenças crônicas poderão compartilhar o nível de glicose e outros sinais vitais com seus médicos. Adultos e crianças poderão acompanhar remotamente o envelhecimento de seus parentes e ajudá-los ativamente e com segurança, em suas próprias casas. Indivíduos conscientes quanto a dietas e a boa forma física também poderão compartilhar seu peso e seus exercícios com profissionais por meio da internet.

?Os benefícios da interoperabilidade vão além da melhoria do atendimento médico para os consumidores. Eles oferecem a oportunidade para um sistema de atendimento médico mais eficiente e de melhor custo-benefício?, declarou Marc Holland, diretor de programa dos Provedores de Pesquisas de Saúde e dos Critérios da Indústria de Saúde. ?Os fabricantes de dispositivos médicos podem desenvolver dispositivos e serviços interoperáveis mais rapidamente, utilizando os padrões de conectividade da indústria. E os provedores de cuidados com a saúde podem oferecer um serviço de melhor qualidade por meio de soluções personalizadas, de um mercado rico em dispositivos e serviços interoperáveis para os cuidados com a saúde?.

As guias de design da aliança não criarão novos padrões para redes, mas serão baseadas nos padrões comprovados de conectividade. Os padrões que serão considerados incluem Bluetooth, USB, Wi-Fi, Z-Wave e ZigBee, entre outros. O grupo planeja oferecer as guias ao longo dos próximos 18 meses.

O grupo também planeja estabelecer um programa de certificação de produtos, com um logo para o reconhecimento dos consumidores, com a promessa de interoperabilidade com outros produtos certificados. Os produtos feitos com as guias da aliança oferecerão aos consumidores uma maior garantia de interoperabilidade entre dispositivos, permitindo que eles compartilhem informações mais facilmente com os fornecedores de serviços e cuidados.

Por meio de colaborações com agências do governo, entre outras, a aliança trabalhará para oferecer guias para o gerenciamento efetivo de diversos produtos e serviços por uma rede global de fornecedores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.