EDS conquista CMMI nível 5 para fábrica de software de SP

0

A fábrica de software da EDS de São Paulo recebeu a certificação CMMI Nível 5 (Capability Maturity Model Integration), que avalia a maturidade dos processos e práticas de engenharia de sistemas e software de uma organização. Esse é o segundo selo nível 5 recebido pela prestadora de serviços. O primeiro foi para o centro de desenvolvimento do Rio de Janeiro, adquirido em abril de 2005.

A fábrica de São Paulo oferece desenvolvimento, gerenciamento e serviços de aplicações integradas e dá suporte aos Centros de Serviços Globais de offshore da EDS. Caio Silva, diretor para América Latina, explica que ao mesmo tempo a empresa está lançando uma rede de Centros de Serviços Globais em países como o Brasil e a Índia, a EDS mantém padrões consistentes de processos relacionados como o CMMI e ISO.

A EDS possui quatro fábricas de software no Brasil, em Araraquara, São Paulo, Florianópolis e Rio de Janeiro, sendo as três últimas certificadas – São Paulo possui CMMI Nível 3 e 5, Florianópolis possui Nível 3 e Rio de Janeiro conquistou CMM Nível 4 e CMMI Nível 5.

O centro de desenvolvimento de aplicações de São Paulo iniciou suas atividades em 1985, quando o departamento de tecnologia da General Motors transferiu 220 funcionários para a EDS Brasil. Atualmente, a empresa conta com cerca de sete mil profissionais que atuam em 15 locais e oferecem suporte a mais de 30 clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.