A fábrica de software da EDS de São Paulo recebeu a certificação CMMI Nível 5 (Capability Maturity Model Integration), que avalia a maturidade dos processos e práticas de engenharia de sistemas e software de uma organização. Esse é o segundo selo nível 5 recebido pela prestadora de serviços. O primeiro foi para o centro de desenvolvimento do Rio de Janeiro, adquirido em abril de 2005.
A fábrica de São Paulo oferece desenvolvimento, gerenciamento e serviços de aplicações integradas e dá suporte aos Centros de Serviços Globais de offshore da EDS. Caio Silva, diretor para América Latina, explica que ao mesmo tempo a empresa está lançando uma rede de Centros de Serviços Globais em países como o Brasil e a Índia, a EDS mantém padrões consistentes de processos relacionados como o CMMI e ISO.
A EDS possui quatro fábricas de software no Brasil, em Araraquara, São Paulo, Florianópolis e Rio de Janeiro, sendo as três últimas certificadas – São Paulo possui CMMI Nível 3 e 5, Florianópolis possui Nível 3 e Rio de Janeiro conquistou CMM Nível 4 e CMMI Nível 5.
O centro de desenvolvimento de aplicações de São Paulo iniciou suas atividades em 1985, quando o departamento de tecnologia da General Motors transferiu 220 funcionários para a EDS Brasil. Atualmente, a empresa conta com cerca de sete mil profissionais que atuam em 15 locais e oferecem suporte a mais de 30 clientes.