A IBM vai investir US$ 6 bilhões na Índia nos próximos três anos, anunciou Samuel Palmisano, CEO da companhia. Este valor será aplicado em um novo centro de desenvolvimento na cidade de Bangalore, o Vale do Silício indiano. Segundo o executivo, este montante é três vezes mais que os US$ 2 bilhões aplicados naquele país nos últimos três anos.
A Big Blue já conta com 43 mil funcionários na Índia, espalhados por 14 cidades. A subsidiária local é a maior do grupo fora dos Estados Unidos.
Palmisano destacou que os investimentos no país indiano vão aumentar a capacidade da empresa de entregar rapidamente serviços com qualidade para o mercado global a preços competitivos.
O executivo diz que a IBM está reforçando sua operação na Índia para aproveitar as oportunidades do mercado e se tornar uma fornecedora global.
O novo centro de desenvolvimento é o segundo da IBM que entrará em operação em Bangalore. A unidade foi construída com sistemas sofisticados para acelerar o fornecimento para o mercado mundial. O complexo contará com uma área para pesquisa e inovação e um laboratório para entrega de soluções de alta performance no modelo sob demanda.