A Microsoft Brasil, em parceria com a ATTPS, Fujitsu, Getronics, InfoServer, Pandata, RSA Security, Siacorp e Symbol, apresentou um conjunto de soluções integradas para o setor financeiro em seu evento Experience Bank, realizado nesta quinta-feira (8/6), em São Paulo.
A iniciativa faz parte de um novo modelo de negócios que busca oferecer uma melhor experiência para clientes e funcionários do segmento, levando-se em consideração o papel das pessoas nos processos de negócios e o uso adequado da tecnologia.
Para apresentar as soluções de forma real, a companhia montou uma agência modelo que possibilitou a interação com as tecnologias mais modernas do mercado, tais como aplicativos de mobilidade, RFID e autenticação por biometria, entre outras.
?Queremos proporcionar um ambiente computacional robusto e sólido, que se integre totalmente aos sistemas legados, e que seja reconhecido pela simplicidade, produtividade e adaptabilidade às necessidades dos clientes?, declara Miguel Assaf, diretor comercial para a indústria serviços financeiros da Microsoft Brasil.
A tecnologia desempenha um importante papel no segmento bancário, onde, segundo a empresa, há uma demanda cada vez maior por serviços e produtos mais personalizados e de melhor qualidade. ?A inovação é fundamental neste cenário altamente competitivo, no qual além da expectativa de excelência operacional exigida pelos clientes, também há questões regulatórias, necessidade de redução de margens, racionalização dos processos e das aplicações que suportam os negócios?, comenta Assaf.
Uma das soluções apresentadas durante o evento está em implementação no Bradesco. Trata-se do PalmSecure, solução de biometria desenvolvida pela Fujitsu, destinada a aumentar o nível de segurança das transações. O produto permite realizar a autenticação por meio do padrão vascular da palma da mão, capturada pelo sensor infravermelho do dispositivo de biometria. O projeto é experimental e já está em funcionamento em algumas máquinas para uso de funcionários.