A Ikeda, empresa especializada em soluções de e-commerce, registrou faturamento de R$ 1,5 bilhão no primeiro trimestre deste ano, o que representa crescimento de 66% na comparação com o mesmo período de 2008. Segundo a empresa, o resultado foi 12% superior ao planejado.
O principal impulsionador dos resultados, de acordo com a empresa, foi a adoção do modelo de negócios baseado na venda de software como serviço (SaaS). Além disso, alguns movimentos do mercado favoreceram os negócios, como a entrada de varejistas tradicionais de médio porte no comércio eletrônico e o bom desempenho dos atuais clientes da empresa na internet.
Aliado aos fatores econômicos, a adoção do SaaS tem atraído novos projetos para a Ikeda. "Passamos a oferecer o e-commerce como serviço. Esse modelo se mostrou a melhor alternativa para os clientes, que se sentem seguros por terem optado por uma plataforma completa e garantida por uma infraestrutura e gestão de TI", comenta Alessandro Gil, diretor de marketing da Ikeda E-commerce.
Neste ano, a empresa tem a perspectiva de faturar cerca de R$ 8 milhões, ou seja, crescimento de 40% ante 2008, quando fechou com faturamento de R$ 5,7 milhões.
- Comércio eletrônico