A Polícia Civil do Estado de São Paulo terá um novo data center até o fim deste ano. Com investimentos de R$ 9 milhões, a construção do centro de processamento de dados visa adequar a infraestrutura de tecnologia da informação do órgão para facilitar os trabalhos de investigação, apuração e registros de crimes.
Localizado no Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol), o data center abriga o Sistema de Informações Criminais (Infocrim), o de Registro Digital de Ocorrências (RDO), o Banco de Dados Criminais (Phoenix), o banco de impressões digitais e um sistema digital de suporte a investigações. O data center atual já abriga alguns desses sistemas, mas a migração completa será feita de forma gradual para não atrapalhar o trabalho da Polícia Civil.
O governo do estado espera que todos os sistemas já estejam abrigados dentro do novo data center até o fim deste ano ou, no máximo, no início do ano que vem. Enquanto isso, algumas das operações do data center funcionarão paralelamente no Dipol e na Companhia de Processamento de Dados de São Paulo (Prodesp).
- Operações