Polícia Civil de SP investe R$ 9 milhões em novo data center

0

A Polícia Civil do Estado de São Paulo terá um novo data center até o fim deste ano. Com investimentos de R$ 9 milhões, a construção do centro de processamento de dados visa adequar a infraestrutura de tecnologia da informação do órgão para facilitar os trabalhos de investigação, apuração e registros de crimes.
Localizado no Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol), o data center abriga o Sistema de Informações Criminais (Infocrim), o de Registro Digital de Ocorrências (RDO), o Banco de Dados Criminais (Phoenix), o banco de impressões digitais e um sistema digital de suporte a investigações. O data center atual já abriga alguns desses sistemas, mas a migração completa será feita de forma gradual para não atrapalhar o trabalho da Polícia Civil.
O governo do estado espera que todos os sistemas já estejam abrigados dentro do novo data center até o fim deste ano ou, no máximo, no início do ano que vem. Enquanto isso, algumas das operações do data center funcionarão paralelamente no Dipol e na Companhia de Processamento de Dados de São Paulo (Prodesp).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.