A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados fará audiência pública para discutir regras de controle de circulação de informações em sites de relacionamento. Serão convidados o presidente do Facebook no Brasil, Alexandre Hohagen, e o presidente do Google Brasil, Fábio Coelho. A data da audiência ainda não foi marcada.
O debate foi proposto pelo deputado Sandro Alex (PPS-PR), que se diz preocupado com o uso dos sites de relacionamento para práticas criminosas, como pedofilia e difamação. "As comunidades virtuais criadas nos sites de relacionamento não possuem regras de fiscalização e de controle específicas e explícitas aos participantes, servindo de instrumento de veiculação de práticas criminosas", disse.
Segundo o parlamentar, como as comunidades permitem que anônimos ou pessoas que utilizem pseudônimos veiculem qualquer tipo de informação, comentário ou convite sem qualquer censura, podem servir como um "meio criminoso sem repressão". Alex quer buscar meios de "proteger a sociedade brasileira de crimes que podem ter sua origem na rede virtual". Com informações da Agência Câmara.
- Fiscalização