Gartner também reduz projeção de vendas de PCs

0

Depois de a IDC ter revisto para baixo a projeção de vendas de PCs para este ano, agora é a vez do Gartner reduzir a estimativa de crescimento do mercado mundial. A consultoria calcula que haverá uma expansão menos acentuada, de 9,5%, ante os 10,5% previstos inicialmente, com a venda de 385 milhões de computadores neste ano, contra 352 milhões de unidades contabilizadas em 2010.
O estudo aponta que o consumo de PCs pelo chamado usuário doméstico está desacelerando e que a queda nas vendas deve ser atenuada pelo mercado corporativo. A consultoria atribui a retração à desaceleração nas vendas de PCs portáteis. "A venda de netbooks teve retração notável ao longo dos últimos trimestres, o que ocasionou uma queda substancial na comercialização de PCs portáteis", disse Ranjit Atwal, diretor de pesquisas do Gartner.
Outro fator apontado por ele para a desaceleração das vendas é a expressiva demanda por tablet PCs, como o iPad, o que fez também com que muitos consumidores adiassem a compra de novos portáteis.
O Gartner ressalta, no entanto, que nos próximos 18 meses o mercado mundial de PCs deve ganhar um impulso em razão da renovação do parque de máquinas nas empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.