A 6ª edição do Fórum Saúde Digital terá como keynote speaker internacional Amy Puliafito, diretora da Misfit, empresa especializada na invenção e fabricação de wearables para saúde. A apresentação do case "Os desafios do m-health – uma história de sucesso" será às 14 horas, no dia 2 de julho, no WTC Events Center, em São Paulo (SP). Realizado pela Converge Comunicações, o evento tem como proposta mostrar a importância e a transformação que o uso de TI está ocasionando no setor de saúde.
Para discutir o impacto do uso de dispositivos móveis e werables no dia a dia do profissional da área de saúde acontecerá o painel "Mobility Health Transformation" às 11h30. Participarão como painelistas: a sócia e líder dos Serviços de Consultoria em Saúde na PwC, Eliane Kihara; a country manager Brazil da Under Armour Connected Fitness, Tina Louise; e o CEO da Comtato Saúde, Dr. David Basbaum.
Outro destaque especial na programação é a palestra "Dr. Watson – Computação cognitiva na transformação da saúde", que será ministrada pelo líder da IBM Watson para o Brasil e América Latina, Fabio Scopeta, às 15h. Na ocasião, o palestrante irá mostrar como o conceito "Dr. Watson" pode ajudar a melhorar a capacidade dos médicos, pesquisadores e seguradoras a inovar.
No painel dedicado à gestão, segurança e compliance na área hospitalar, participarão Renato M.E. Sabbatini, diretor da SBIS – Sociedade Brasileira de Informática na Saúde; Felipe Gonçalves, administrador de projetos em TI do Hospital Sírio Libanês e João Aurélio Blanco Fernandez, gerente de TI da Amil.
Além do Fórum, os participantes poderão assistir "palestras de soluções e negócios" de empresas inovadoras, voltadas a temas como Big Data, Internet das Coisas, Cloud Healthcare, Tratamento de Doenças com Eletroestimulação, Wearebles, Telediagnósticos, Telemedicina, Soluções de Segurança, etc. Um dos destaques será a palestra sobre a rastreabilidade de medicamentos, que traz grande impacto no mercado de laboratórios farmacêuticos, farmácias, clínicas, hospitais e postos de saúde.
"As soluções digitais para as áreas médicas é um recurso que, quando bem aplicado, tende a melhorar não só a qualidade do serviço prestado, mas agilizar processos para todos os envolvidos. Através dessas ferramentas a interação e entendimento dos colaboradores tende a melhorar exponencialmente. No Fórum não só apresentamos as novidades do setor, mas também abordaremos a gestão diante dessas novas plataformas", afirma Rubens Glasberg, presidente da Converge Comunicações.
O Fórum contará também com uma área de exposição e networking, visando promover o desenvolvimento dos negócios entre os profissionais e empresas do setor de TI e Saúde. Inscrições promocionais vão até 12 de junho no site do evento.