A Prezi anuncia o lançamento do Prezi Business, plataforma voltada para usuários corporativos. Ela oferece recursos que proporcionam produtividade com foco em negócios, tais como colaboração entre equipe e público-alvo, análise de engajamento, integração com Slack e apresentação remota.
A nova ferramenta é uma resposta da empresa a uma necessidade de mercado cada vez mais crescente: ferramentas que permitam trabalho em equipe, independente de hierarquia, bem como atendam aos novos hábitos de um público interessado em se comunicar com a empresa. Essas tendências têm impactado o mercado de apresentação, criando uma mudança há muito aguardada, que está sendo liderada, em grande parte, por estudantes que saem da sala de aula e chegam aos escritórios, em empresas.
"Os chamados millennials constituem uma grande parte da nossa base de 75 milhões de usuários e, ao migrarem para as empresas, trazem consigo não apenas suas expectativas, mas o uso de suas ferramentas", afirma Peter Arvai, CEO e co-fundador da Prezi. "Nós criamos o Prezi Business para usuários com esse perfil, que querem uma forma mais visual, colaborativa, orientada por dados e – mais importante – uma ferramenta que remeta mais à conversação na hora de apresentar", diz o executivo.
O Prezi Business é uma plataforma que inclui todos os benefícios visuais e de conversação do Prezi, permitindo que as organizações criem apresentações que reúnem várias histórias que podem ser dinamicamente entregues com base no interesse da audiência. Os novos recursos incluem:
Colaboração avançada – Co-edição e recursos de comentário ajudam a criar uma colaboração em tempo real e eliminam a necessidade de controle de versão, permitindo que os usuários conversem entre si em seus Prezis, não importa onde estejam. O Prezi Business também armazena apresentações na nuvem, permitindo que os usuários possam classificá-las, selecioná-las ou reuní-las a partir de um único local. Esse conteúdo pode ser compartilhado com colegas de trabalho para o desenvolvimento colaborativo, bem como com clientes, que podem compartilhar apresentações em suas próprias organizações.
Prezi Analytics – Análises em tempo real fornecem feedback às empresas para ajudar os departamentos de vendas e de marketing a se concentrarem para atender os clientes com mais necessidades. Os responsáveis por uma apresentação podem utilizar dados em tempo real para determinar quando devem acompanhar um prospect ou entender quais tópicos mais chamaram a atenção de quem visualizou a apresentação. Os gerentes podem usar o Analytics para acompanhar o desempenho de todo o time e melhorar, assim, a produtividade.
Integração com Slack – Slack proporciona aos usuários do Prezi Business uma forma única de aumentar a colaboração nas apresentações construídas com ajuda do canal que contribuiu para a melhoria da produtividade do negócio. Agora, os usuários do Prezi podem receber notificações do Slack quando alguém comentar, editar ou compartilhar uma apresentação com eles. O Slack também envia notificações quando seu Prezi está sendo visto e analisado, para que possam obter feedback em tempo real através de sua audiência.
Apresentador Remoto em HD – Todos os usuários Prezi Business têm a sua própria sala de reunião virtual protegida por senha, onde podem hospedar apresentações remotas que podem ser vistas por qualquer um, em qualquer lugar. Eles podem ser visualizados ou apresentados em HD, sem a necessidade de um software de compartilhamento de tela.
O Brasil concentra 2,5 milhões de usuários de Prezi, sendo que em toda a América Latina, esse número chega a 20 milhões. O Prezi Business já está disponível em todo o mundo.