O Cubo Itaú acaba de firmar parceria com o Business Lab, do Groupe PSA, um dos maiores players de experiência automotiva do mundo. A aproximação com o ecossistema reitera a missão de identificar, experimentar e transformar as oportunidades em novas atividades para a empresa francesa, além de proporcionar cooperação com as startups no desenvolvimento de projetos digitais.
Com essa colaboração, o Groupe PSA na América Latina poderá estruturar e acelerar a geração de negócios com as startups presentes no Cubo Itaú, que passarão a interagir com as necessidades tecnológicas da indústria automotiva. "A vinda do Groupe PSA representa a diversidade de setores que queremos promover no Cubo. Estamos muito felizes em proporcionar às nossas residentes essa presença tão estratégica. Mais uma conexão que nos mostra que estamos no caminho certo", comemora Lineu Andrade, diretor de Tecnologia do Itaú Unibanco e responsável pelo Cubo Itaú.
De acordo com o Fabricio Biondo, vice-presidente de Comunicação, Relações Externas e Digital América Latina do Groupe PSA, e interlocutor dessa parceria, a empresa vive uma grande transformação digital. "Estamos mudando os nossos processos e buscando novas ferramentas que permitem à empresa ser cada dia mais inovadora e eficiente, utilizando essa digitalização como uma vantagem competitiva", complementa.
Para o Business Lab, estar integrado ao Cubo Itaú significa direcionar livre acesso do Groupe PSA a um espaço com grande densidade de novas ideias, possibilitar benchmarking construtivo com os demais parceiros do Cubo Itaú e gerar oportunidades de participação de colaboradores da empresa em workshops, conferências e cursos oferecidos pelo polo de empreendedorismo, além de possíveis formações específicas, de acordo com as necessidades da companhia; e, claro, fomentar o mindset empreendedor dos colaboradores do Groupe PSA na América Latina.