A VMware, empresa pertencente a EMC e criadora do software de virtualização mais conhecido do mercado, anunciou nesta terça-feira (8/7) a saída de sua presidente e CEO, Diane Greene, após revisar para baixo sua previsão de faturamento para o ano. O anúncio e a estimativa de redução das receitas fizeram as ações da empresa caírem mais de 25% na bolsa eletrônica Nasdaq.
De acordo com a empresa, o crescimento das receitas neste ano será ?ligeiramente inferior? aos 50% previstos anteriormente, o que resultaria em quase US$ 2 bilhões. No ano passado, a VMware faturou US$ 1,33 bilhão. Os resultados do trimestre encerrado passado serão divulgados em 22 de julho.
Em nota à imprensa, Joe Tucci, CEO da EMC, limitou-se a agradecer Diane como líder e fundadora da VMware. A empresa não informou o destino da executiva.
A executiva será substituída por Paul Maritz, ex-gerente da Microsoft. O novo CEO da VMware havia se aposentado da Microsoft em 2000, após 14 anos à frente das áreas de desenvolvimento e marketing dos principais produtos da companhia, entre eles o Windows 95.