VMware troca presidente, após rever faturamento para baixo

0

A VMware, empresa pertencente a EMC e criadora do software de virtualização mais conhecido do mercado, anunciou nesta terça-feira (8/7) a saída de sua presidente e CEO, Diane Greene, após revisar para baixo sua previsão de faturamento para o ano. O anúncio e a estimativa de redução das receitas fizeram as ações da empresa caírem mais de 25% na bolsa eletrônica Nasdaq.

De acordo com a empresa, o crescimento das receitas neste ano será ?ligeiramente inferior? aos 50% previstos anteriormente, o que resultaria em quase US$ 2 bilhões. No ano passado, a VMware faturou US$ 1,33 bilhão. Os resultados do trimestre encerrado passado serão divulgados em 22 de julho.

Em nota à imprensa, Joe Tucci, CEO da EMC, limitou-se a agradecer Diane como líder e fundadora da VMware. A empresa não informou o destino da executiva.

A executiva será substituída por Paul Maritz, ex-gerente da Microsoft. O novo CEO da VMware havia se aposentado da Microsoft em 2000, após 14 anos à frente das áreas de desenvolvimento e marketing dos principais produtos da companhia, entre eles o Windows 95.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.