Um estudo recente realizado pela Nielsen nos Estados Unidos revela que apesar da crescente popularidade dos conteúdos de TV na internet, 94% dos entrevistados dizem preferir assistir aos programas da TV tradicional a cabo ou por satélite.
O estudo, encomendado pela NCTA ( National Cable and Telecommunications Association), associação que reúne as operadorados de TV a cabo dos EUA, mostra que ainda falta interesse por parte dos telespectadores em assistir programas feitos exclusivamente para a internet, embora cerca de 35% dos usuários de banda larga tenham declarado que assistiram pelo menos uma vez programas de televisão pela internet. Entre estes, 82% disseram que buscavam conteúdos que haviam perdido na TV tradicional.
Além de acessar a web para recuperar os episódios de programas que deixaram de assistir, 40% dos telespectadores declararam que acessam os programas de TV na internet para saber sobre os que ainda não foram transmitidos na televisão a cabo ou por satélite. Entre os conteúdos que preferem assistir, os videoclipes são os mais procurados. Em seguida estão os filmes, vídeos caseiros, música e notícias gerais, programas de comédia e clipes de esportes.
Mais da metade dos entrevistados na pesquisa relatou que fica on-line por pelo menos três horas por semana. Em 2005, apenas 41% afirmaram ficar conectado durante esse tempo.