A Ericsson ampliou a sua oferta Cloud RAN (Radio Access Network) para incluir suporte para implementações de banda média 5G e múltiplas antenas (Massive MIMO, em inglês). Com o espectro de banda média, as operadoras podem capitalizar seus ativos espectrais de 5G para implementar serviços de forma rápida e eficiente, ao mesmo tempo em que conseguem oferecer uma experiência mais responsiva aos usuários.
Essas melhorias mais recentes no portfólio da Ericsson foram desenvolvidas em estreita colaboração com clientes como a Verizon. Elas permitirão que as operadoras evoluam continuamente em direção a tecnologias nativas de nuvem e arquiteturas de rede aberta, ao mesmo tempo em que atendam à demanda por mais flexibilidade de implantação.
Parceria com Intel aumenta o desempenho do Cloud RAN
Uma implantação 5G de banda média de alto desempenho requer 150 vezes mais potência de computação do que 4G, na metade do tempo. Com a adição de aceleradores de hardware para fornecer parte desse poder de computação necessário, a infraestrutura em nuvem se torna uma opção viável para implantações de banda média. Para atender aos padrões de alto desempenho em 5G, a Ericsson contou com a parceria da Intel.
O portfólio alavancará a computação da Intel – em várias gerações de produtos de processadores escaláveis Intel Xeon e tecnologia de acelerador, para permitir soluções de capacidade de alta densidade. Isso permite que ambas as empresas forneçam o tipo de desempenho visto nos ambientes RAN mais exigentes do mundo.