A Dell Technologies anuncia os resultados de seu programa de canais no primeiro trimestre de 2022. Nos últimos quatro trimestres, os parceiros da empresa no mundo entregaram US$ 60 bilhões em pedidos, valor máximo atingido na história da Dell Technologies, com a América Latina sendo a região líder no período. Destaque ainda para um aumento de 10% da receita dos negócios realizados por intermédio de seus parceiros com relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, os canais obtiveram 48% mais reembolsos ano após ano, sendo o crescimento mundial mais alto nessa métrica.
Na apresentação, a empresa apontou ainda que os parceiros que vendem as três linhas de negócios da empresa (armazenamento, servidores e soluções pra clientes finais) alcançaram aproximadamente sete vezes a renda em relação aos que oferecem duas linhas, e 36 vezes em relação aos que promovem apenas uma linha.
Negócios de canais se fortalecem ainda mais após anúncios da DTW
Os anúncios feitos no maior evento da empresa de tecnologia, o Dell Technologies World, realizado no último mês de maio, proporcionaram uma vantagem competitiva ainda mais forte nessas transformações, seja em inovação em todo o seu portfólio de armazenamento com melhorias para o PowerStore/PowerMax/PowerFlex, bem como para a nuvem.
O executivo também ressaltou que, alinhado com a estratégia da empresa, seu sólido ecossistema de parceiros se concentrará em atender às necessidades das empresas com base em novas tendências:
• Ambiente multicloud: Por meio de um portfólio de software e serviços de classe mundial, os parceiros poderão ajudar as organizações a aproveitar a nuvem, fornecendo uma experiência unificada onde os clientes tiverem aplicativos e dados.
• Segurança: Os ataques cibernéticos contra as empresas estão em alta, o parceiro acompanhará os clientes em suas estratégias de proteção de dados e segurança com soluções de classe mundial que incorporem a infraestrutura necessária, interconexão, serviços e expertise técnica e de mercado.
• Armazenamento: Os clientes querem aumentar a automação e a segurança, ao mesmo tempo em que obtêm mais valor de seus dados, não importa onde eles estão. É por isso que, através de seus parceiros, eles vão alimentar o PowerStore, PowerMax e PowerFlex para obter insights mais rápidos, melhor controle de dados em várias nuvens e maior resiliência cibernética.
• Os serviços: Há muitos benefícios para seus parceiros na venda e entrega da Dell Technologies Services, isso dado o crescimento estratégico da área de TI nas empresas e a dificuldade de gerenciá-la em termos de recursos.
Prioridades do Canal na América Latina
A Dell Techologies continua investindo no desenvolvimento das habilidades técnicas de seus parceiros, é por isso que renovou seus processos de treinamento para fornecera eles as ferramentas e capacidades necessárias para alcançar os clientes. Neste ponto, oferece mais de 260 seminários online sem custo por ano e um programa de certificação através do Dell Learning Hub.
"Atualmente contamos com mais de 500 parceiros e uma forte rede de distribuição de mais de 30 mil revendedores. Ouvimos atentamente os feedbacks de nossos parceiros para garantir que seus conhecimentos continuem a sair em voz alta e clara, porque eles são uma extensão importante da equipe e estamos muito orgulhosos do crescimento que eles tiveram", disse Rafael Schuh, Diretor de Estratégia e Programa de Canais da Dell Technologies América Latina.
A visão para os próximos anos baseia-se em três pilares:
• Aprofundar a confiança e o relacionamento com parceiros e distribuidores, impulsionando forte colaboração por meio de uma experiência mais simplificada;
• Maximizar o crescimento com foco na aquisição de usuários finais, impulsionando a venda cruzada e acelerando o data center do futuro;
• Acelerar a transformação, permitindo modelos de consumo de canais, acelerando sua plataforma Dell Technologies e transformando o programa de canais.