Systax realiza integração de sistemas com o apoio da Sky.One

0

A Systax, companhia que associa tecnologia própria com a expertise de seus consultores especializados em tributação, acaba de realizar a integração de seus sistemas com o apoio da scale-up Sky.One. Desta forma, por meio do Integra.Sky, solução iPaaS, desenvolvida pela Sky.One, foi possível garantir que as regras de tributação criadas e atualizadas pela Systax pudessem atualizar automaticamente as tabelas de dados do ERP, com alíquotas, Margem de Valor Agregado (MVA), códigos e dezenas de outros valores importantes.

Segundo o CEO da Systax, Jerson Prochnow, a companhia, como provedora de informações tributárias para Sistemas de gestão, anteriormente, precisava realizar a integração por meio de codificação personalizada, acionando o fabricante de cada ERP Parceiro, ou, os usuários do ERP teriam de incluir as informações no banco de dados manualmente. Desta forma, este processo era demorado e caro, pois era feito cliente a cliente, implantação a implantação, além de ser sujeito a falhas. "Hoje, a Systax conta com cerca de 65 diferentes integrações, mas o mercado brasileiro conta com centenas de ERPs. Por isso, ter esse diferencial com o Integra.Sky para nos apoiar nas integrações de fato é muito estratégico", explica.

Prochnow afirma ainda que o fato da Systax ser uma empresa que provê tecnologia e informações para que seus clientes consigam tributar corretamente suas operações com mercadorias, traz consigo o desafio de conseguir levar as informações produzidas para dentro da operação do cliente, uma vez que esta informação é complexa e dinâmica, além de cada ERP exigir uma integração diferente.

Atualmente, a Systax conta com mais de 2.000 empresas ou grupos empresariais como clientes. Desta forma, esta transformação está sendo aplicada a mais de um parceiro de ERP, existindo expectativas de expansão, de acordo com Prochnow. "Poder contar com o apoio da Sky.One em levar a nossa tecnologia e informações para um número bem maior de ERPs parceiros é de fato um benefício muito relevante que a Systax pode contar depois da viabilização da parceria", revela.

De acordo com o Head de Vendas e Marketing da divisão Integra.Sky, Robson Del Fiol, todas as empresas que transacionam bens de consumo, ou seja, indústrias, distribuidoras, revendas e varejistas estão sujeitas a manterem suas regras de tributação e classificação fiscal atualizadas, por isso podem ser potenciais usuárias do Integra.Sky. "Trazer a uma organização como a Systax uma tecnologia que facilite suas integrações, de fato gerou muito valor agregado para a companhia. Além disso, nossa solução usou APIs para conversar com a Systax e obter acessos diretos aos bancos de dados do ERP. Isto viabilizou uma integração efetiva que foi construída rapidamente", ressalta.

Integração para otimizar o atendimento

Um dos objetivos da plataforma Integra.Sky é criar uma camada de integração e automação que permita que as empresas que utilizam softwares de terceiros conectem-se a outros aplicativos. No caso da Systax, a integração foi realizada com o sistema de "Parametrização Fiscal", um conjunto de APIs para fornecer regras de tributação e suas atualizações diárias, integradas ao ERP do cliente final e considerando suas mercadorias e operações realizadas.

"Com a integração dos sistemas, houve diversas melhorias comerciais pela capacidade da Systax atender clientes de novos ERPs, bem como, melhorias técnicas, pois esses clientes serão atendidos de maneira mais eficiente, segura e rápida. Asseguro que a parceria com a Sky.One veio para agregar ainda mais valor à nossa operação, promovendo mais assertividade e otimização aos nossos processos", finaliza Prochnow.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.