Adistec Brasil registra crescimento de 10% em faturamento no primeiro semestre

0

A Adistec, uma das maiores distribuidoras de TI de valor agregado da América Latina, divulga os resultados do primeiro semestre de 2024, com destaque para o crescimento YoY de 10% no resultado em comparação ao mesmo período de 2023. Assim como em 2023, a principal vertical de investimento até o momento foi a cibersegurança, tanto para ambientes físicos quanto para cloud. 

Durante o primeiro semestre, a estratégia da companhia se baseou no incremento das ofertas e soluções integradas, com o objetivo de oferecer aos canais soluções de crosselling, focadas em ambientes híbridos. O planejamento adotado pela distribuidora está alinhado com o atual modelo de trabalho adotado pelas empresas nacionais. Em um levantamento realizado em fevereiro deste ano pela consultoria americana JLL, especializada em serviços imobiliários e gestão de investimentos, 85,6% das organizações atuam em modelo híbrido de trabalho. 

De acordo com José Roberto Rodrigues, country manager & alliances manager LATAM da Adistec, o bom desempenho da empresa nos primeiros seis meses de 2024 também pode ser atribuído à maior aproximação com os canais. Para Rodrigues, "o Brasil é um país com dimensões continentais, com culturas muito distintas entre si, por isso a importância de manter um profissional em cada região. Essa proximidade nos permitiu promover um discurso mais efetivo e personalizado com nossos parceiros de negócios", complementa. 

Além disso, para os próximos meses o plano da Adistec Brasil é intensificar o escopo de sua atuação regional, com o objetivo de equilibrar as performances de cada estado. "Cada local possui demandas específicas que devem ser exploradas. O Centro-oeste, por exemplo, tem grande representatividade no agronegócio brasileiro. Já o Nordeste se destaca no mercado de serviços e com forte crescimento no setor industrial. Cabe a nós entendermos as características únicas de cada localidade e investir nelas", enfatiza o country manager da Adistec Brasil. 

Já a longo prazo, a subsidiária brasileira tem como objetivo representar 40% de todo o faturamento da Adistec na América Latina. "Nossa primeira meta era ser a número 1 em representatividade de vendas LATAM, e isso já alcançamos, agora queremos representar quase metade de todo o resultado desta região. Eu acredito muito no diferencial de nosso trabalho, somos uma distribuidora de valor agregado, que investe constantemente em pessoas para sempre oferecer as melhores condições a nossos parceiros e isso faz total diferença para manter parcerias com os principais players do mercado de TI e apoiar nossas revendas a gerar novas demandas", conclui. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.