A Adistec, uma das maiores distribuidoras de TI de valor agregado da América Latina, divulga os resultados do primeiro semestre de 2024, com destaque para o crescimento YoY de 10% no resultado em comparação ao mesmo período de 2023. Assim como em 2023, a principal vertical de investimento até o momento foi a cibersegurança, tanto para ambientes físicos quanto para cloud.
Durante o primeiro semestre, a estratégia da companhia se baseou no incremento das ofertas e soluções integradas, com o objetivo de oferecer aos canais soluções de crosselling, focadas em ambientes híbridos. O planejamento adotado pela distribuidora está alinhado com o atual modelo de trabalho adotado pelas empresas nacionais. Em um levantamento realizado em fevereiro deste ano pela consultoria americana JLL, especializada em serviços imobiliários e gestão de investimentos, 85,6% das organizações atuam em modelo híbrido de trabalho.
De acordo com José Roberto Rodrigues, country manager & alliances manager LATAM da Adistec, o bom desempenho da empresa nos primeiros seis meses de 2024 também pode ser atribuído à maior aproximação com os canais. Para Rodrigues, "o Brasil é um país com dimensões continentais, com culturas muito distintas entre si, por isso a importância de manter um profissional em cada região. Essa proximidade nos permitiu promover um discurso mais efetivo e personalizado com nossos parceiros de negócios", complementa.
Além disso, para os próximos meses o plano da Adistec Brasil é intensificar o escopo de sua atuação regional, com o objetivo de equilibrar as performances de cada estado. "Cada local possui demandas específicas que devem ser exploradas. O Centro-oeste, por exemplo, tem grande representatividade no agronegócio brasileiro. Já o Nordeste se destaca no mercado de serviços e com forte crescimento no setor industrial. Cabe a nós entendermos as características únicas de cada localidade e investir nelas", enfatiza o country manager da Adistec Brasil.
Já a longo prazo, a subsidiária brasileira tem como objetivo representar 40% de todo o faturamento da Adistec na América Latina. "Nossa primeira meta era ser a número 1 em representatividade de vendas LATAM, e isso já alcançamos, agora queremos representar quase metade de todo o resultado desta região. Eu acredito muito no diferencial de nosso trabalho, somos uma distribuidora de valor agregado, que investe constantemente em pessoas para sempre oferecer as melhores condições a nossos parceiros e isso faz total diferença para manter parcerias com os principais players do mercado de TI e apoiar nossas revendas a gerar novas demandas", conclui.