Gesac capacita usuários do mais antigo ponto de presença do país

0

O Serviço de Atendimento ao Cidadão do Governo Eletrônico (Gesac), programa do governo federal para a universalização do acesso à internet às populações de baixa renda, promove, a partir desta segunda-feira e até o dia 15 de setembro, oficina de capacitação em inclusão digital em Paranaiguara, no sul de Goiás.

Os participantes serão 20 alunos e professores de seis escolas da rede pública de ensino onde funcionam pontos de presença do Gesac. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Estadual de Educação e será no Colégio Belmiro Soares, primeiro ponto Gesac a funcionar no país, desde 2003.

Segundo o Ministério das Comunicações, responsável pelo programa, a inclusão digital e social, tecnologias da informação e da comunicação (TICs), software livre e comunicação comunitária são temas na pauta da oficina. A capacitação, de acordo com o órgão, além de permitir a qualificação de multiplicadores sociais, deve servir para avaliar os resultados da atuação do Gesac na comunidade.

O Gesac conta com pontos de presença em mais de 3 mil comunidades, fornecendo a suas populações equipamentos, conexão à internet e também oportunidades de aprenderem informática e de se profissionalizarem na área.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.