A Convergys, fornecedora de soluções de billing integrado, RH e atendimento a clientes, anunciou nesta segunda-feira, 8, a conclusão do processo de compra da Intervoice, fabricante de soluções para automação de chamadas, como sistemas pré-pagos, voice mail, voz sobre IP (VoIP) URA e servidor CTI, anunciada em julho.
A empresa pagou US$ 335 milhões, ou US$ 8,25 por ação, o que representa um prêmio de 24% em relação ao valor das ações da empresa no fechamento do pregão no dia 15 de julho na bolsa eletrônica Nasdaq.
Com a Intervoice, a Convergys espera ampliar a participação nos segmentos de sistemas de gestão de relacionamentos, como de resposta interativa por ação, baseada em software, de contact center, assim como de aplicações e tecnologia de mensagens para mobilidade.
A Convergys assumiu o compromisso de disponibilizar e incrementar a oferta de produtos da Intervoice, segundo Dave Dougherty, presidente e CEO da companhia. Segundo ele, a Convergys já está traçando os métodos estratégicos para reunir as duas empresas, visando o melhor atendimento aos clientes.
A receita da Intervoice, no ano fiscal encerrado em 28 de fevereiro, totalizou aproximadamente US$ 202 milhões. Um pouco mais de 50% desta receita provém de serviços de manutenção e de hospedagem. A empresa tem unidades nos Estados Unidos, assim como na China, Brasil, Emirados Árabes Unidos, África do Sul, Cingapura, Alemanha, Holanda, Irlanda e Reino Unido.