O ambiente computacional, cujas funções as empresas tanto dependem hoje, sairão dos data centers. É uma mudança sem volta e para a qual as empresas precisam estar preparadas. Elas vão migrar para ampla estrutura da internet. Isso trará mudanças profundas no ambiente de negócios para o qual os altos executivos, investidores profissionais de TI precisam estar atentos. Tudo isso tem nome: alguns chamam de cloud computing (computação em nuvem), utility computing ou computação massiva.
Essa é opinião de Nicholas Carr, (famoso jornalista que escreveu que a informática passou a ser uma comodity) para quem as empresas de serviços de TI e telecom terão de mudar o foco físico para algo mais lógico no fluxo das informações. Segundo ou autor do livro "A grande virada: reconectando o mundo, de Edison ao Google", as empresas precisam repensar o futuro do ambiente computacional e suas implicações nos negócios e na sociedade.
Esse assunto inovador será foco do painel sobre "Cloud Computing – Qual o impacto nos serviços de TI e Telecom", que a revista TI INSIDE e a Converge Comunicações promovem no dia 25 de setembro, com a participação de Ricardo Chisman, líder da Accenture Technology Consulting no Brasil e América Latina; José Nilo Cruz Martins, da divisão Google Enterprise no Brasil; Cezar Taurion, gerente de novas tecnologias da IBM, e Otavio Pecego Coelho, gerente do grupo de arquitetura na Microsoft Brasil.
Mais informações, programação e inscrições no site www.convergeeventos.com.br