Empresas de TI do RJ querem equiparação de ISS com demais estados

0

As empresas TI do Rio de Janeiro querem que o Imposto Sobre Serviços (ISS) do setor no estado fique entre 2% e 3%, mesma taxa praticada nos demais estados brasileiros. Atualmente, o ISS para o setor de TI fluminense é de 5%.
Segundo Benito Paret, presidente do Sindicado das Empresas de Informática do Estado do Rio de Janeiro (Seprorj), a reivindicação é "histórica", mas agora as empresas resolveram fazer uma campanha mais agressiva exigindo que o prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes, envie à câmara dos vereadores um projeto de redução do ISS. "Entendemos que a redução de 5% para 2% não é apenas um fator de competição. É para nos igualar ao resto das cidades que estão praticando taxas menores que a do Rio de Janeiro. Nós estamos em desvantagem. Não é uma vantagem a gente reduzir pra 2%, mas, pelo menos, iguala o jogo", declarou.
No próximo dia 18, durante fórum que será realizado em parceria com a Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados, o Seprorj pretende entregar o abaixo-assinado com assinaturas das emresas de TI fluminenses reivindicando a redução do ISS.
O sindicato acredita que o aumento da competitividade do setor no Rio de Janeiro será uma consequência natural com a criação da Agência de Investimentos em Tecnologia, que terá a função de priorizar projetos das áreas de informática e TI. Com informações da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.