Grupo quer impedir controle da Microsoft sobre patentes de Linux

0

Empresas de tecnologia estão criando um grupo para comprar patentes do sistema operacional de código aberto Linux pertencentes à Microsoft. De acordo com o The Wall Street Journal, as companhias, entre elas IBM, Red Hat e Sony, estão perto de um acordo para adquirir 22 patentes de propriedade da fabricante do Windows. O proprósito do grupo é se prevenir contra qualquer atitude da Microsoft que possa desencorajar a adoção do Linux.
O grupo, chamado de Open Invention Network (OIN), alega que seu principal objetivo é proteger os usuários do sistema operacional de código aberto de eventuais processos legais que possam ocorrer caso essas patentes caiam nas mãos de "gigantes do setor". O grupo declarou que também está em vias de comprar as patentes do Allied Security Trust (AST), um fundo que existe com a finalidade realizar a aquisição de patentes para evitar que seus membros enfrentem problemas judiciais relacionados ao assunto. Entre os membros do AST estão HP, Cisco e Verizon.
Keith Bergelt, CEO do OIN, contou que a Microsoft recentemente mostrou suas patentes do Linux para um grupo de investidores, mas a empresa de software se recusou a comentar o assunto. De um total de 50 mil patentes de Linux existentes, a Microsoft e seus executivos são donos de mais de 200.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.