Art IT conquista certificação MPS.BR

0

A Art IT obteve a certificação MPS.BR (Melhoria de Processo do Software Brasileiro). A empresa obteve a certificação no nível G, denominado "Parcialmente Gerenciado", do modelo utilizado pela instituição. Com isso, a Art IT dá um importante passo para começar a exportar sua tecnologia para outros países.
Criada pelo grupo Softex – que visa apoiar as empresas de software nacionais em seu processo de exportação -, a certificação MPS.BR tem como objetivo comprovar a qualidade e aumentar o nível de competitividade destas empresas perante aos mercados interno e externo. Além de atender a todos os critérios para obter a certificação nível G, a Art IT também completou três dos pré-requisitos do nível F, que dizem respeito à Gerência de Projetos, Gerência de Requisitos e Garantia da Qualidade.
De acordo com André de Oliveira, diretor de Projetos da Art IT, o sucesso obtido pela empresa na certificação é a prova de que ela tem sido rígida em seus processos de produção e gerenciamento de tecnologia. "Cumprirmos todos os pré-requisitos do nível G e até alguns do nível F, foi uma surpresa enriquecedora. A experiência de definir uma metodologia baseada no modelo MPS nos trouxe uma visão ampliada sobre a necessidade de evolução e de agregar valor aos produtos da Art It", afirma.
Para o presidente da Art IT, Renato Alexandre Silva, a obtenção da certificação MPS.BR era necessária para comprovar a maturidade dos processos da empresa e prepará-la para a exportação. "Comercializar soluções fora do Brasil está nos planos da empresa para 2011. Ter participado do processo de certificação da MPS.BR nos dá a segurança de que estamos no caminho correto", diz. Recentemente, a companhia participou de uma missão de empresas de Tecnologia em Portugal, com o objetivo de conhecer o mercado local e prospectar negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.