A Art IT obteve a certificação MPS.BR (Melhoria de Processo do Software Brasileiro). A empresa obteve a certificação no nível G, denominado "Parcialmente Gerenciado", do modelo utilizado pela instituição. Com isso, a Art IT dá um importante passo para começar a exportar sua tecnologia para outros países.
Criada pelo grupo Softex – que visa apoiar as empresas de software nacionais em seu processo de exportação -, a certificação MPS.BR tem como objetivo comprovar a qualidade e aumentar o nível de competitividade destas empresas perante aos mercados interno e externo. Além de atender a todos os critérios para obter a certificação nível G, a Art IT também completou três dos pré-requisitos do nível F, que dizem respeito à Gerência de Projetos, Gerência de Requisitos e Garantia da Qualidade.
De acordo com André de Oliveira, diretor de Projetos da Art IT, o sucesso obtido pela empresa na certificação é a prova de que ela tem sido rígida em seus processos de produção e gerenciamento de tecnologia. "Cumprirmos todos os pré-requisitos do nível G e até alguns do nível F, foi uma surpresa enriquecedora. A experiência de definir uma metodologia baseada no modelo MPS nos trouxe uma visão ampliada sobre a necessidade de evolução e de agregar valor aos produtos da Art It", afirma.
Para o presidente da Art IT, Renato Alexandre Silva, a obtenção da certificação MPS.BR era necessária para comprovar a maturidade dos processos da empresa e prepará-la para a exportação. "Comercializar soluções fora do Brasil está nos planos da empresa para 2011. Ter participado do processo de certificação da MPS.BR nos dá a segurança de que estamos no caminho correto", diz. Recentemente, a companhia participou de uma missão de empresas de Tecnologia em Portugal, com o objetivo de conhecer o mercado local e prospectar negócios.
- Profissional