iPad deve 'canibalizar' notebooks de entrada de linha, diz analista

0

Embora não tenha dado indícios de estar canibalizando, ou mesmo atrapalhando, as vendas de MacBooks, os notebooks da Apple, o iPad tem afetado alguns segmentos de computadores portáteis. A análise é do especialista da consultoria UBS Investment Research, Maynard Um, que estima que até o fim de 2011 serão vendidos 28 milhões de iPads, mas as vendas de notebooks continuarão estáveis.
Para Um, o iPad afeta o mercado dos notebooks de configuração mais básica, os chamados modelos low-end, já que oferece alguns recursos mais sofisticados a preços similares, mas ainda não chega a oferecer a capacidade de processamento de um notebook. Isso, diz o analista, pressionou os concorrentes da Apple a lançar seus próprios tablets, criando um "mercado artificial" impulsionado por apenas um produto – o iPad.
Maynard Um alerta, no entanto, que previsões conservadoras e precipitadas para um mercado ainda imprevisível podem gerar efeitos muito piores do que o domínio da Apple nessa faixa de equipamento. Ele acredita que muitos consumidores podem desistir de comprar um iPad para aperfeiçoar os notebooks que já possuem, o que pode desencadear uma retração na demanda do setor como um todo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.