A canadense Research In Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, confirmou a compra da DataViz, desenvolvedora do aplicativo de processamento de textos para celulares Documents To Go, um dos programas mais baixados na loja de aplicativos App Store da Apple. Segundo e-mail enviado a alguns blogs de tecnologia, a RIM adquiriu "a maior parte dos ativos da DataViz e contratou a maioria de seus funcionários" para continuar com seu plano de modernizar o BlackBerry e atingir outros segmentos de mercado.
O anúncio, de acordo com os blogs All Things Digital, CrackBerry e PreCentral, não informa os detalhes financeiros ou quais serão os impactos do negócio nas operações da RIM, mas fontes especulam que a compra ficou por volta de US$ 50 milhões. O valor, de acordo com essas pessoas, é "irrelevante" para a RIM, por isso a compra não foi informada aos órgãos reguladores do setor.
Na sexta-feira, 3, a DataViz já havia anunciado o fim do desenvolvimento do Documents To Go para WebOS, o sistema operacional para dispositivos móveis desenvolvido pela Palm, o que gerou especulações de que as versões para o iOS, da Apple, e para o Android, do Google, terão o mesmo destino.
- Processador