A empresa Synchro Solução Fiscal Brasil viu no aquecimento do mercado de soluções fiscais brasileiro uma oportunidade estratégica para ampliar sua atuação em todo o território nacional. Com as mudanças que vem ocorrendo na legislação tributária, como, por exemplo, a obrigatoriedade de implementação do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) e da NF-e (Nota Fiscal Eletrônica), a empresa decidiu investir na estratégia de vendas e atendimentos indiretos para ampliar e intensificar sua capilaridade no país e conseguir atender à crescente demanda de empresários que buscam por soluções de inteligência fiscal.
A Synchro conta atualmente com 22 parceiros em todo o território nacional. "A pretensão inicial do projeto é de que até 2011 nós consigamos dobrar esse número, e para isso iremos investir em todas as partes do Brasil onde identificarmos demanda", afirma a nova gerente de canais da empresa, Ana Paula Lima.
Atualmente as vendas indiretas da Synchro contabilizam cerca de 40% do faturamento total da empresa. "Com este aumento no número de canais queremos elevar este percentual para 60%", completa Ana Paula. Com base nisto, estima-se que o crescimento da empresa, que foi de 40% no ano passado, mantenha-se acelerado em 2010.
Para isso, entre as estratégias de ação, a empresa está investindo em contratação de pessoal, como a da própria gerente de canais, Ana Paula Lima, que ingressou na empresa no mês passado; a de Daniel de Carvalho Costa, que foi promovido para diretor de projetos e serviços; e a de Luiz Mourão, que é o novo gerente de negócios do Rio de Janeiro.
Ana Paula assumiu a liderança do departamento de canais com o desafio de dobrar o número de parceiros da Synchro ainda neste ano. Já Costa fica com a responsabilidade de certificar todos os parceiros da empresa, garantindo a qualidade final dos produtos. Luiz Mourão, por sua vez, atuará especificamente focado no Rio de Janeiro, uma vez que a região tem se mostrado uma praça bastante receptiva para a companhia. A empresa, inclusive, promoveu no início de julho um evento informativo sobre a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (Nota Carioca), que se tornou obrigatória na cidade no dia primeiro de agosto.
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