A Equinix, empresa de interconexão global de data centers, anunciou nesta terça-feira, 8, que irá adquirir, por meio de sua subsidiária japonesa, a Bit-isle, empresa de outsourcing de TI, por 33,3 bilhões de ienes (o equivalente a US$ 280 milhões). A transação, que será feita por meio da realização de uma oferta pública de aquisição das ações (OPA) da Bit-isle, por US$ 7,74 a ação, deve ser concluída no início de 2016.
Em comunicado, a Equinix afirma que o negócio resultará na quarta maior operadora de data centers do Japão, permitindo expandir sua presença na região da Ásia-Pacífico e atender a crescente demanda de interconexão entre as empresas japonesas. Ainda segundo a empresa, o Banco de Tokyo-Mitsubishi se comprometeu a fornecer um empréstimo de um ano para financiar a aquisição.
Após a conclusão da compra, os acionistas da Bit-isle deterão 29,7% do grupo combinado, cujo nome não foi divulgado. Além disso, a Equinix passará a ter mais cinco data centers IBX (International Business Exchange) em Tóquio, e mais um em Osaka, totalizando 12 sites no Japão.
"Com a aquisição da Bit-isle, a Equinix estará em uma posição forte para atrair empresas japonesas. Ambas as empresas têm a mesma visão para a computação em nuvem, e os cinco data centers da Bit-isle estão nas melhores localizações em Tóquio", comentou Steve Smith, presidente e CEO da Equinix.