Como parte da estratégia global de expansão da Microsoft Online Store, a companhia inicia no Brasil vendas no marketplace dos e-commerces da varejista CNova (Casas Bahia, Ponto Frio e Extra.com). A Microsoft Store online será operada por meio do eHub, uma unidade de negócios da Cnova, focada em consultoria e prestação de serviços. Trata-se de uma solução full commerce para vendas online.
Além disso, a empresa ainda terá uma store in store que dará aos consumidores a mesma experiência de navegação diferenciada de sua loja online. Entre os diferenciais estão: produtos e conteúdos exclusivos da Microsoft, além de ofertas diferenciadas e pré-vendas.
Será uma extensão da Microsoft Online Store, que tem como objetivo ampliar canais de vendas e se aproximar ainda mais dos consumidores de todo o País. Para Claudia Ferris, vice-presidente de canais para o Consumidor da Microsoft, a estratégia está em sintonia com o alinhamento mundial da companhia, que já possui marketplace em países como Índia e China. "A parceria com a CNova possibilitará maior capilaridade de vendas para a empresa, oferecendo um leque mais abrangente de opções para os nossos clientes em outros canais online que recebem tráfego volumoso e qualificado".
"Esta será uma oportunidade ímpar de desenvolver a plataforma tecnológica da empresa, tornando-a uma das mais sofisticadas do mercado, utilizando todo o full commerce disponível no eHub", comenta Oderi Leite, COO da Cnova.