A Blaze Information Security, empresa especializada em segurança ofensiva com foco em pentest (teste de intrusão), anunciou a abertura de um novo escritório em Berlim, capital alemã. O local de trabalho recém-inaugurado da companhia já chega com a contratação de dois novos executivos comerciais e promete acelerar o seu crescimento na região, oferecendo um suporte maior de cibersegurança aos clientes locais.
Um dos reforços do grupo é Niall Myron, que já foi executivo de contas em grandes organizações do setor na cidade e executivo de vendas na Nginx, em San Francisco. Outra profissional que chega para agregar é Alex Sveleba, que anteriormente também foi executiva de contas em uma empresa de segurança da informação sediada em Nova York. Ambos os colaboradores têm funções de prospecção e nutrição de leads, além da manutenção de relacionamento com clientes já existentes no país e seus arredores.
Os novos executivos chegam como parte fundamental do principal objetivo da Blaze Information Security em expandir seus negócios: crescer na própria Alemanha, Áustria e Suíça, com foco especial em empresas de tecnologia de grandes cidades alemãs, como Munique, Frankfurt e Hamburgo, além de Berlim. De acordo com Wilberto Filho, cofundador e CEO da marca, a capital do país europeu chama a atenção no segmento justamente por ser um reduto de muitas organizações de investimento tecnológico e venture capital.
"Um dos serviços carro-chefe que já temos oferecido na cidade é o de ser 'subject matter expert' em cibersegurança para M&A, ou seja, fusões e aquisições. Esse é um tópico quente entre companhias da área", afirma Filho. "Além disso, pretendemos auxiliar VCs e incubadoras a melhor proteger, do ponto de vista de se defender contra ataques cibernéticos, suas companhias de portfólio", completa o executivo.
Com a nova unidade, a Blaze Information Security pretende alcançar o patamar de 40 funcionários até o fim deste ano. Junto desse crescimento, também visa imprimir a sua identidade de atuação no território alemão, onde tem atividades desde 2017. "Pelo fato da Alemanha ser um polo industrial e tecnológico de prestígio e por agora termos um escritório no país, fica mais fácil vender nossos serviços e produtos pela Europa, visto que estamos diante da reputação de qualidade germânica no setor", destaca o CEO da marca.
Planejamento estratégico de inernacionalização
A expansão da empresa especializada em pentest corrobora a ideia de que a pandemia de Covid-19 não travou companhias que já tinham um planejamento estratégico voltado para levar suas atividades a outros países. É o que ressalta a pesquisa Trajetórias de Internacionalização das Empresas Brasileiras 2021, realizada pela Fundação Dom Cabral (FDC), em que 70% dos entrevistados alegaram que não foram afetados ou foram pouco afetados pelo contexto da doença. O estudo também mostra que, para 57% das organizações participantes, os resultados internacionais melhoraram no atual cenário.
Segundo o CEO da Blaze Information Security, essa tendência se intensifica ainda mais no âmbito da cibersegurança por se tratar de um problema global. "Os ataques cibernéticos acontecem desde a corporações nacionais até a nações inteiras, como vimos explodir com o conflito entre Rússia e Ucrânia. Portanto, nosso intuito é crescer mundialmente com o foco na importância de um desenvolvimento seguro em segurança da informação desde o dia zero de uma organização, prezando pela qualidade dos profissionais envolvidos no serviço", conclui.