O Monster, site global de recrutamento e seleção on-line que também opera no Brasil, anunciou nesta quarta-feira, 8, a conclusão da compra da ChinaHR, pela qual pagou US$ 174 milhões para obter os 55% das ações que ainda estavam nas mãos do site chinês que atua na mesma área.
O Monster avalia que a aquisição será um forte apoio para a sua entrada no negócio de recrutamento e seleção na China, Taiwan e Hong Kong, e colocar os pés na Ásia. "Avaliamos outros potenciais ativos na China e concluímos que a ChinaHR é, de longe, a mais atraente e com o melhor reconhecimento de marca", disse Sal Iannuzzi, CEO do Monster, à versão on-line do The Wall Street Journal.
O Monster já havia adquirido 45% do capital da ChinaHR e feitos outros empréstimos à empresa, num total de US$ 95 milhões. A compra da empresa chinesa é o maior negócio feito pelo site desde que comprou a Trovix, empresa de tecnologia de busca on-line, no segundo trimestre deste ano por US$ 72,5 milhões.