FCC alerta para escassez de espectro nos EUA

0

O líder da Federal Communications Commission (FCC), órgão regulador das telecomunicações nos Estados Unidos, alertou na quarta-feira, 7, que não há espectro suficiente para a quantidade de dados transmitidos pela tecnologia sem fio naquele país.
Julius Genachowski acredita que este é o momento para a reestruturação do espaço aéreo usado pelas operadoras de redes sem fio, ao passo que o governo tem mostrado seus esforços para ajudá-las a atender a demanda dos consumidores.
Segundo ele, a maior ameaça para as comunicações nos EUA é a crise no espectro e que o grande problema é que todos acharam que veriam um grande aumento nesse espaço, e isso não aconteceu. A FCC acredita que esta é a hora para a indústria "acordar" e se concentrar no que realmente deve ser feito – aumentar o espectro comercial para a transferência de dados sem fio.
A declaração de Genachowski foi feita durante seminário realizado em San Diego, na Califórnia, para discutir o futuro das conexões sem fio, principalmente internet em banda larga. O evento teve a finalidade de traçar os próximos movimentos da indústria de telecomunicações e novas políticas para as operadoras americanas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.