O líder da Federal Communications Commission (FCC), órgão regulador das telecomunicações nos Estados Unidos, alertou na quarta-feira, 7, que não há espectro suficiente para a quantidade de dados transmitidos pela tecnologia sem fio naquele país.
Julius Genachowski acredita que este é o momento para a reestruturação do espaço aéreo usado pelas operadoras de redes sem fio, ao passo que o governo tem mostrado seus esforços para ajudá-las a atender a demanda dos consumidores.
Segundo ele, a maior ameaça para as comunicações nos EUA é a crise no espectro e que o grande problema é que todos acharam que veriam um grande aumento nesse espaço, e isso não aconteceu. A FCC acredita que esta é a hora para a indústria "acordar" e se concentrar no que realmente deve ser feito – aumentar o espectro comercial para a transferência de dados sem fio.
A declaração de Genachowski foi feita durante seminário realizado em San Diego, na Califórnia, para discutir o futuro das conexões sem fio, principalmente internet em banda larga. O evento teve a finalidade de traçar os próximos movimentos da indústria de telecomunicações e novas políticas para as operadoras americanas.
- Redes sem fio