Emirados Árabes cancelam suspensão de serviços do BlackBerry

0

O governo dos Emirados Árabes Unidos chegou a um acordo com a Research In Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, e liberou a continuidade dos serviços de mensagem e de e-mail no país. A liberação ocorreu após muita negociação da empresa com a Autoridade Reguladora de Telecomunicações (TRA, na sigla em inglês). Mas as bases do acerto não foram divulgadas.
O órgão havia anunciado a intenção de bloquear os serviços no país sob a alegação de que modelo de armazenamento dos dados pessoais dos usuários do BlackBerry era uma ameaça para a segurança nacional dos Emirados Árabes Unidos. Isso porque o aparelho é o único cujas informações são gerenciadas por uma agência comercial e guardadas fora do país (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).
O anúncio da liberação foi feito por meio de comunicado emitido nesta sexta-feira, 8, no qual o governo informa que a TRA confirmou que os serviços do BlackBerry são compatíveis com a regulamentação das telecomunicações do país. "Dessa forma, tais serviços continuarão a operar de maneira normal e não serão suspensos em 11 de outubro", diz a nota. O bloqueio dos serviços do BlackBerry estava previsto para começar na próxima segunda-feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.