Número de usuários de internet no país cresce 6% em agosto

0

O Brasil terminou o mês de agosto com 41,6 milhões de usuários ativos de internet, número que representa um crescimento de 11% em relação aos 37,4 milhões de internautas computados no mesmo mês do ano passado, segundo balanço divulgado pelo Ibope Nielsen Online nesta sexta-feira, 8. Na comparação com julho, quando o país contabilizou 39,3 milhões de usuários ativos de web, o resultado de agosto significa um crescimento de 5,9%.
Já o número total de pessoas com acesso à internet em casa ou no trabalho chegou a 51,8 milhões em agosto, número 6,5% superior em relação ao mesmo período do ano passado. Na navegação somente em ambiente domiciliar, o número de usuários ativos cresceu 12% no período de um ano e chegou a 32,3 milhões de internautas em agosto. A maior parte desse aumento, segundo o instituto de pesquisas, ocorreu entre usuários de conexões com velocidades acima de 512 Kbps. A quantidade de usuários de conexões de mais de 512 Kbps de velocidade cresceu 36% em agosto e a participação sobre o total de usuários de web saltou de 50%, em agosto de 2009, para 61% em agosto deste ano.
Sites com maior crescimento
A categoria de sites com maior crescimento do número de usuários únicos no trabalho e em residências foi o automotivo, com aumento de 14,1%, atingindo 9,3 milhões de pessoas. Em seguida vieram as categorias educação e carreiras (12,7%), ocasiões especiais (8,4%), família e estilo de vida (7,8%), governo e entidades sem fins lucrativos (7,4%) e notícias e informações (7,1%). Dessas categorias, as que mais cresceram em agosto em números absolutos foram educação e carreiras, que passou de 21,3 milhões de usuários únicos em julho para 24 milhões em agosto; e notícias e informações, que saltou de 28,8 milhões para 30,8 milhões.
O levantamento do Ibope Nielsen Online também avaliou a atividade publicitária na internet. Segundo o AdRelevance, serviço da empresa que mede a publicidade on-line, em agosto foram anunciadas 18 campanhas de serviços de banda larga na internet brasileira, por meio de 95 peças publicitárias de cinco diferentes anunciantes. De acordo com serviço, o grupo de sites que publicou o maior número de campanhas na internet brasileira no mês foi a subcategoria notícias, da categoria notícias e informações, que divulgaram 1.489 campanhas, promovidas por 609 anunciantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.