No objetivo de se torna uma superapp com diferentes cardápios de serviços ao consumidor, o Rappi anunciou nesta quinta-feira, 8, o Rappi Travel – plataforma que integra parceiros com as melhores ofertas de viagens e abrange empresas que comercializam passagens de avião e ônibus, hospedagem e, em breve, pacotes turísticos e aluguel de carros.
"A ideia de lançar o Rappi Travel está alinhada com a estratégia de crescimento do superapp. Somos uma empresa focada no usuário e buscamos integrar ainda mais a jornada do consumidor, oferecendo as melhores marcas e os melhores parceiros da indústria de viagem e turismo sempre com vantagens para o nosso consumidor, assim como já ocorre com as outras verticais dentro do Rappi", explica Sérgio Saraiva, presidente do Rappi no Brasil, acrescentando que fase de testes já comercializou 1,5 mil passagens.
"Além de funcionalidades inovadoras, como alertas de preços, alterações de voos no superapp e reservas em poucos cliques poderão ser feitas sem que seja necessários sair da plataforma ou ligar para um contact center ", enfatiza Saraiva. "Nosso principal objetivo é possibilitar aos usuários uma nova experiência de compra de passagens e hospedagem de maneira rápida, simples e totalmente digital."
O botão que disponibiliza o Rappi Travel já está no ar dentro do superapp e conta com a oferta de voos das maiores companhias aéreas nacionais e internacionais e importantes parceiros do mercado de turismo, como Hotelbeds, Expedia e Hoteldo, e as redes de hotéis Atlantica, Bourbon, Nacional Inn, Wyndham e GJP Hotels & Resorts. A nova vertical também anuncia parceiros de programas de pontos, como Livelo, TudoAzul e Dotz. Já para o transporte rodoviário o Rappi fechou parceria com a ClickBus, que comercializa passagens de ônibus, e com a empresa de locação de carros Unidas, entre outras.
Quem adquirir qualquer produto do Rappi Travel nos três primeiros meses de funcionamento da recém-lançada vertical terá 20% de cashback para utilizar no superapp. Já aqueles que optarem pelo uso do cartão Elo receberão, além do cashback, mais 10% de desconto na primeira compra no novo botão.
Tecnologia Rappi Travel
Para que o novo botão pudesse ser totalmente integrado ao superapp, o Rappi adquiriu a tecnologia da Netactica, empresa especializada em travel technology, para que fosse base das conexões com mais de 50 sistemas diferentes e parceiros como Amadeus, Sabre, Expedia, Hotelbeds e Omnibees, entre outros. O Rappi Travel desenvolveu toda a experiência do usuário (UX) e integração com seu ecossistema dentro de casa, com base em dados – neste caso, no feedback dos usuários do superapp para garantir que a experiência de compra do consumidor seja completa.