A BT está ampliando a sua operação Global Services na América Latina, região para a qual oferece portfolio de serviços que inclui conectividade e gerenciamento de redes de dados e de voz, soluções de integração e colaboração, mobilidade, sistemas de segurança, tecnologias convergentes e consultoria.
Para a BT, o mercado latino-americano oferece boas oportunidades para a oferta de novas tecnologias e plataformas que estão sendo desenvolvidas em nível mundial. Por isso, a companhia decidiu expandir a sua infra-estrutura e o quadro de colaboradores na região, que duplicou nos últimos 12 meses.
No primeiro semestre, a empresa expandiu sua rede Multiprotocol Label Switching (MPLS) na região, com a instalação de sete novos pontos de presença no Brasil, Chile, Colômbia, Peru, Guatemala, Uruguai e Venezuela. Dessa forma, ampliou a cobertura de sua rede para 20 países na América Latina.
Além disso, a BT aumentou os recursos do seu Centro Regional de Operações (NOC), instalado em São Paulo, que passou a administrar s operações de atendimento aos clientes de todo o mundo, provendo serviços 24 horas por dia e sete dias por semana em três idiomas.