A Business Objects e a IBM ampliaram a parceria que já dura 12 anos no segmento de business intelligence com o objetivo de buscar oportunidades de negócios em novos mercados, em especial na faixa das médias empresas.
Como parte desse esforço, as duas companhias estão reforçando o investimento em desenvolvimento de soluções, integração de produtos, suporte globalizado e expansão do Centro de Competência da Business Objects, localizado no Canadá, onde atualmente trabalham 300 engenheiros de software com experiência em BI. Não foram divulgados o montante a ser aplicados nessas iniciativas.
A idéia é desenvolver soluções com base no conceito de informações sob demanda, dirigidas para verticais de mercado, como varejo, serviços financeiros, governo, saúde e instituições científicas. Isso inclui soluções da próxima geração de BI.
As duas empresas reforçaram o compromisso de investir, juntas, em marketing, geração de leads, promoções, treinamento técnico e de vendas e em suporte. As ações são válidas para toda a plataforma de software e para a área de Global Business Services da IBM. A Business Objects vai otimizar a integração de suas soluções baseadas em informação sob demanda com as soluções da parceira.
No Centro de Competência da Business Objects, especialistas das duas empresas vão trabalhar juntos na fábrica de migração global, beneficiando os usuários de modelos de design criados para reduzir o tempo de migração, resultando na diminuição dos custos e riscos do projeto.