O ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, recebeu nessa terça-feira (08/11) a visita do vice-presidente para a América Latina da Dell Computadores, Peter Wiegandt. Na audiência, eles falaram sobre a inauguração da nova fábrica da empresa, prevista para 2007, em Hortolândia (SP).
A nova unidade, cujas obras estão em andamento, significa uma expansão da fábrica da Dell instalada no Rio Grande do Sul. A expansão da Dell Computadores no Brasil comprova o apelo do mercado computadores no país. De acordo com Associação Brasileira da Indústria Elétrica Eletrônica (Abinee), mais 7 milhões de unidades de PCs serão produzidos neste ano.
Participaram da audiência o secretário de Política de Informática do Ministério da Ciência e Tecnologia, Augusto Gadelha, o presidente da subsidiária brasileira da Dell Computadores, Raymundo Peixoto, o vice-presidente global de facilites, Kip Thompson, e o diretor de assuntos corporativos, Fernando Loureiro.
Os representantes da empresa apresentaram ao ministro fotos das obras e protótipos da nova fábrica. Rezende, por sua vez, esclareceu que os Processos Produtivos Básicos referentes aos equipamentos da nova fábrica já foram assinados e encaminhados para os outros ministérios responsáveis.