Publicidade e banda larga voltam a puxar lucro do UOL

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A receita com publicidade e serviços de provimento de acesso à internet continuou puxando o lucro do UOL no terceiro trimestre. Assim como ocorreu nos três meses anteriores, a propaganda online e o provimento de acesso, principalmente o de banda larga, foram os itens que mais cresceram no período.

A receita com anúncios online somou R$ 46,4 milhões, um crescimento de 29% na comparação com o mesmo trimestre de 2006. Nos primeiros nove meses do ano, a receita com publicidade alcançou R$ 132,6 milhões, cifra 28% maior que a registrada no ano passado.

Já a receita líquida com serviços de acesso à internet e outros foi de R$ 132,2 milhões no terceiro trimestre e de R$ 378,7 milhões nos primeiros nove meses do ano, representando
um crescimento de 16% e 8%, respectivamente, sobre os mesmos períodos de 2006.

O lucro líquido trimestral do UOL totalizou R$ 31,9 milhões, representando um crescimento de 36% em relação a igual período de 2006, mas menor que o segundo trimestre, quando alcançou R$ 37,7 milhões. Entre janeiro e setembro, o lucro atingiu R$ 91,9 milhões, evolução de 43% sobre os primeiros nove meses do ano passado. O lucro líquido por ação no terceiro trimestre foi de R$ 0,27.

A geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de despesas financeiras, impostos, depreciação e amortizações) foi de R$ 37,3 milhões no trimestre, cifra 13% superior à apurada um ano antes. A margem Ebitda ficou em 28%, o que representou uma redução de um ponto percentual sobre igual período do ano anterior. Excluindo-se o impacto de resultados excepcionais, o Ebitda teria apresentado crescimento de 31% em relação ao mesmo trimestre de 2006.

Nos primeiros nove meses do ano, o Ebitda totalizou R$ 118,9 milhões, um crescimento de 24% sobre o mesmo período do ano passado. A margem Ebitda atingiu 31%, o que representou um aumento de quatro pontos percentuais sobre 2006. Excluindo os impactos de resultados excepcionais em ambos os períodos, o Ebitda ficaria com crescimento de 15%. Os impactos foram de R$ 7,8 milhões, decorrentes de reversão de provisão com fornecedores na Argentina, e de R$ 18,3 milhões, resultantes, principalmente, de reversão de provisões para contingências.

Em setembro, o número de assinantes pagantes de banda larga atingiu 972 mil, um aumento de 29% sobre setembro de 2006.

A companhia fechou o trimestre sem empréstimos e financiamentos em aberto. Na mesma data, caixa, bancos e aplicações financeiras consolidadas totalizaram R$ 459,5 milhões. O patrimônio líquido passou de R$ 590,6 milhões em junho para R$ 622,5 milhões em setembro, devido à geração de lucro líquido.

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