Google acaba com integração entre Facebook e Gmail

0

O Google proibiu o Facebook de importar informações do Gmail, serviço de e-mail da ferramenta de buscas, para a procura de novos usuários. O site de relacionamentos possui um mecanismo que acha pessoas a partir dos endereços de e-mail cadastrados, o que é permitido por meio de aplicativos fornecidos por provedores de endereços eletrônicos.
Segundo informações do TechCrunch, um dos blogs de tecnologia mais lidos do mundo, o fim da integração do Gmail com o Facebook foi feito por meio de uma pequena alteração nos termos de serviço para aplicativos do Google. O site de buscas agora obriga todos os sites que quiserem importar dados dos usuários de seu serviço de e-mail a oferecer reciprocidade, e o Facebook não oferece.
De acordo com declaração do Google ao TechCrunch na quinta-feira, 4, a decisão foi tomada porque o Facebook não tem meios de garantir o tráfego seguro de dados entre os usuários, deixando-os num "beco sem saída de dados". De acordo com o documento, o fim da parceria mostra uma mudança na abordagem na relação com a rede social para mostrar aos internautas que, uma vez que publicam suas informações nos perfis do Facebook, "eles estão efetivamente numa armadilha".
Na visão do blog, o Google passou a obrigar a reciprocidade na troca de informações sobre usuários para ter maior controle sobre as atividades dos internautas, e a integração com o Facebook garantia à rede social dezenas de novos usuários instantaneamente, a partir de apenas um novo cadastro – a recusa à reciprocidade seria, portanto, uma deslealdade. Na semana passada, o Facebook admitiu que seus programadores venderam informações confidenciais de usuários para terceiros (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.